Geazy Liscio - Porque cantar um falso evangelho?

Quando o assunto é “Faz um milagre em mim”, sempre me perguntam: “Pastor, por que você não gosta dessa musica?” “Se todas as igrejas estão cantando. Muitas pessoas se emocionam quando cantam. E mais ainda muitos se converteram escutando essa musica. Por que não gostar dela?”

Pois é, não gosto por que nem tudo que está fazendo sucesso tem a aprovação Bíblica. A musica de Regis Danese “Faz um milagre em mim” tem sido divulgada em todo tipo de lugar, ótimo! De fato devemos pregar o evangelho em todos os lugares, mas devemos pregar o EVANGELHO, e não invenção humana. Minha pergunta é: Por que homens pecadores, pessoas que odeiam a Deus e seu evangelho, gostam de ouvir uma “gospel”? Por que pessoas dentro de uma boate dançam frenética e sensualmente com a batida de Regis Danese? Por que Homens e mulheres ao som de Regis Danese marcham para defender um comportamento sexual contrario à Bíblia?

O texto de II Tm 4:3 diz que haverá tempo onde pessoas se sentirão totalmente bem, ouvindo palavras de falsos mestres, isso porque sentem “cosquinhas” nos ouvidos. Poderíamos contextualizar o texto dizendo que quando escutem musicas com um falso evangelho, as lágrimas de emoção vão rolar, o coração vai bater mais forte e até mesmo vão sentir um arrepio, tudo isso porque sentem coceiras nos ouvidos. Assim a emoção não é a autenticação do verdadeiro evangelho ou de que algo é de Deus. Um falso evangelho pregado em todos os lugares causará simpatia e emoção. O evangelho verdadeiro pregado causará duas coisas 1) A necessidade urgente de correr para Jesus Cristo ou 2) o incontrolável ódio para com Cristo Jesus e seus discípulos. O evangelho ser bem recebido entre pecadores e não causar uma dessas duas possibilidades é algo que simplesmente impossível. Ou é amor ou é continuar inimigo de Jesus.

Quando essa musica é tocada na passeata gay, na verdade, não é uma vitória do evangelho por ter quebrado mais uma barreira, mas é uma afronta aos evangélicos fiéis a Jesus. Estão como que dizendo: Somos contra a vontade soberana de Deus por ter nos feito homens ou mulheres, mas mesmo assim marchamos e dançamos com a mesma musica dedicada a esse Deus.

Analisando a musica do Regis Danese, vemos o porquê de toda essa aceitação mundana. O conteúdo da musica é contrario ao ensino Bíblico. Distorce totalmente o sentido da narrativa de Jesus e Zaqueu. Prega outro evangelho, dirigido ao homem como sendo o centro da sua própria salvação. Um evangelho que mostra um homem capaz de ordenar a Jesus para que opere milagres.

Algumas perguntas sobre a musica.

- Zaqueu subiu na árvore para chamar a atenção de Jesus?
Na minha Bíblia não diz isso: “Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar” (Lc 19:5).

Zaqueu subiu no sicômoro para ver Jesus. Não tinha a intenção de chamar a atenção de Jesus e nem de segui-lo.

- Zaqueu pediu para que Jesus entrasse em sua casa?
Na minha Biblia não diz isso: “Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa” (Lc 19:5).

Jesus decide entrar na casa de Zaqueu. Jesus muda o coração de Zaqueu. Eu decido? Eu me salvo? Eu transformo? Eu exijo? Como Zaqueu... Eu não fiz nada para chamar a atenção de Jesus, mas mesmo assim Jesus me chamou!

Leia toda a extraordianária história de Jesus e o Publicano Zaqueu em Lucas 19:1-10.

Lamento ter que ouvir esse falso evangelho ser cantado e por ter que ver pastores defenderem essa música com argumentos pragmáticos. Descanso em Deus, esperando o dia em que ele levantará pastores que ensinem o puro e simples evangelho, sem a necessidade de manipulação psicológica e da auto-ajuda disfarçada de pregação. Quando esse tempo chegar, teremos igrejas fortes que saberão discernir entre o falso e o verdadeiro evangelho, entre a música que louva a Deus e a música que agrada o ego do homem. Nesse tempo não se espantarão quando um hit gospel for rejeitado pela igreja.

Fonte: Geazy Liscio.

0 comentários:

Postar um comentário

A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Ficamos felizes com suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Apenas pedimos que seja mantido o respeito e cordialidade.