Relatório das Atividades: Distrito Federal, 16 de abril de 2011

Quem segue o twitter do Cante as Escrituras ficou sabendo sobre a primeira manifestação do núcleo do Distrito Federal. Estejamos orando pelo nosso novo grupo e que novos grupos nasçam. Segue o relatório.

Weliton, Wesley e Alisson
MARIANA
O evento foi de pequeno porte. Era um culto especial para jovens com a presença da banda Discopraise, que estava marcado para as 17 horas. A primeira equipe, composta por Alisson, Wesley, Arielle e Weliton, chegou às 16:40 horas e a segunda, Mariana, Daiane, Mariane e William, chegou às 17:15 horas.

Na chegada das pessoas e da banda, não aconteceu qualquer tumulto. As pessoas passavam e pegavam os panfletos educadamente. Alguns liam enquanto andavam para dentro da igreja, outros simplesmente levavam consigo.

Não temos, ainda, camisetas e faixas, então o método utilizado foram apenas os panfletos mesmo. Tiramos no total 200 panfletos que, em 30 minutos, acabaram e nos fizeram notar a necessidade de mais tiragens para próximas manifestações.

"Alguns liam enquanto andavam para dentro da igreja"
Conversamos com muitas pessoas. Com algumas falamos mais detalhadamente e com outras foi exposto de forma mais simples a intenção do manifesto.

Com o fim das entregas, entramos na igreja esperando o culto começar. Olhamos por alto e deveria ter pelo menos 450 jovens, com idade aproximada de 17 a 20 anos. Alguns liam os panfletos e outros até os comentavam com a pessoa ao lado.

No geral eram todos bem vestidos, com roupas da moda. Algumas meninas surpreenderam na vestimenta. Mais parecia que estavam a caminho do shopping. Vestidos curtos, chamativos, saltos, muita maquiagem, exalando sedução por onde passavam. A salvação foi os jovens uniformizados com camisetas personalizadas da igreja em conjunto com um chapéu brilhante de lantejoulas.

A banda tocou no louvor, seguida pelo momento dos dízimos e ofertas. Antes da palavra o conjunto de teatro apresentou uma peça bem simples, mas sem qualquer teor bíblico.

Nesse momento saímos e fomos para frente da igreja evangelizar os jovens que estivessem desocupados. Impressionantemente, havia bem poucos. Tinha apenas um pequeno grupo de meninos que já estavam conversando com o Alisson e o Wesley.

Um dos líderes de células ouviu o que os meninos estavam falando e se aproximou. Ele começou a argumentar contra nossa atuação na igreja.[1] Ele não se referia ao fato de estarmos evangelizando, mas por pular os “passos” que a igreja dele seguia.

Essa igreja utiliza a organização de células, porém não é coordenada pelo G12. Eles evangelizam usando quatro etapas. Primeiro, eles trazem as pessoas para a igreja, com o intuito de ela conhecer e ter afinidade com as pessoas; depois, ela é introduzida em uma célula. Após estar firme no grupo, ela é discipulada por nove meses e então pode abrir sua própria célula.

O líder em questão nos disse que pulamos os três primeiros passos, sendo que as pessoas só escutam do evangelho no terceiro passo (no discipulado), e os jovens que estavam na igreja já conheciam o evangelho e não precisavam ser lembrados dele. Ele também disse que o nosso trabalho era falar com pessoas não crentes e testemunhar com nossas atitudes e não com palavras. Depois de questionado sobre a base bíblica de seus argumentos, ele não respondeu. Os meninos que estavam evangelizando tentaram ainda conversar com o senhor, mas ele se apresentou irredutível e pediu para que nos retirássemos da frente da igreja. Por fim, pegamos nossas coisas e fomos embora.

Para a próxima manifestação, esperamos ter mais recursos como faixa e camisetas, além de um número maior de panfletos. E desejamos ter a cada dia mais sabedoria e responsabilidade para trabalhar para o Reino de Deus, não nos importando com os empecilhos e desânimos do caminho.

Equipe do DF: Wesley, Alisson, William, Mariane, Mariana, Daiane, Weliton e Arielle (quem bateu a foto)

____________________
[1] Devo deixar bem claro que utilizamos um método diferente de evangelização, baseada no método do Ray Comfort, mas com modificações com bases teológicas e reformadas. Confrontamos as atitudes das pessoas, que se julgam “boas”, com os 10 mandamentos, provando que estão mortos e destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23), necessitando latentemente de fé e arrependimento (Marcos 1:15). Também enfatizamos a justificação de Cristo em sua morte expiatória na cruz, tendo imputado sobre Ele os nossos pecados, levando sobre si a ira de Deus (Isaías 53:5) e salvando todo aquele que se arrepende e crê no seu sacrifício (Romanos 9:10).

5 comentários:

  1. Parabéns ao núcleo do Distrito Federal! Já começaram com uma equipe grande e fizeram um bom trabalho. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom pessoal.
    Que Deus esteja abençoando vocês ai. Um belo trabalho que vocês fizeram.

    Louvado seja o Senhor

    ps: Abraço Wesley, tu deixou o orkut e o msn, e nem me deu mais teu contato! :)
    Paz!

    ResponderExcluir
  3. E ai airton!!!! exclui meu orkut e havia excluido meu msn, mais ai resolvi continuar com o msn, me passa seu msn pelo email:
    wesley.hscd@yahoo.com
    eu vou te add no meu msn... faz falta nossas conversas.
    Paz e Graça

    ResponderExcluir
  4. Como faço para entrar em contato com o pessoal do núcleo do DF?

    ResponderExcluir
  5. Anna,

    mande um email para Mariana Santiago de Oliveira - marianasantoli@gmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir

A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Ficamos felizes com suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Apenas pedimos que seja mantido o respeito e cordialidade.