Depoimentos

Abaixo vão alguns depoimentos de pessoas que abandoram as músicas anti-bíblicas e começaram a cantar as Escrituras. Se você desejar enviar-nos uma declaração, basta comentar aqui que, após lermos, publicaremos ou não.

9 comentários:

  1. Primeiro, esse nego era um entrevero musical
    Cantava só veneno, enema intelectual
    Problema natural, meu emblema ancestral
    Revelava a gangrena da minha queda natural

    Adiantando pro final: Cristo andou no infernal
    Surfando meu abismo fez um cisma pra si mesmo
    Meu contexto é agora é tal que minha boca ex-do-mal
    Vê um tudo um pretexto para proclamar o seu texto

    A palavra é vinho e sal: alegria traz e o mal
    repele, então confere meu recado:
    "Ouvido aregaladado! Texto bíblico rimado e cantado"
    Salmos cento e dezenove, no verso cinquenta e quatro.

    ResponderExcluir
  2. olha.. concordo em que a maioria das musicas'evangelicas'nao tem uma letra crista, porem outras(infelismente a menoria) fala sim sobre Deus.
    essas musicas atuais onde falan que"o que importa é ser feliz"... etc, nao sao musicas evangelicas e sim gospel onde á hip hop;rap;pagodes etc.
    e outras onde fala de um amor entre namorados e a unica parte que fala sobre Deus é na parte de agradecer e nao engrandece o nome Dele.
    *queria saber a 'religiao' do Grupo Cante as Escrituras so por curiosidades(mesmo sendo de igrejas diferentes ou nao)
    (sou pentecostal,me chamo Daniel e tenhu 15 anos)

    ResponderExcluir
  3. Bom eu sou a Sheila Cássia tenho 18 anos de 2 anos de fé.
    ja passei por muitos momentos complicados em minha no decorrer da minha fé.
    bom o Cantes as escrituras em um site muito bom por que acredito que tem aberto muitos olhos de pessoas que se diz CRENTE mais eu acho que vcs as veses exageram e se tornam como julgadores e não como pessoas loganimas,lembrando que eu não estou aqui para julga-los mais que vcs possam ter mais atenção sobre isso por que ate o propio JESUS não venho como juíz e sim como um homem misericordioso e advogado assim devemos ter paciência com os nosso irmão...
    Shalom que o Senhor possa estar abençoando e cuidando de vcs cada vez mais líderes do AVIVAMENTO em nome de JESUS.
    (mais assim seja feita a vontade de DEUS)
    AMÉM.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Silwalter, moro em MS, Capital, e sou "convertido" desde 1999. Há 11 anos professei a fé em Cristo sem ter noção do que isso significa. Sempre fui músico de igreja, envolvido com ministérios, lideranças, e sempre achei que música fosse tudo para mim, era o meu "chamado".
    Hj posso ver o quanto eu errei, o quanto estava cego, e mesmo dentro da Igreja de Cristo estava a ponto de ser Vomitado, como diz em Apocalípse 3:16. Sempre fui Basterista, Mas tocava de tudo, violão, guitarra, baixo, teclado, etc. Acontece que em minha vida eu, como muitos ainda fazem, "deusifiquei" a música, a ponto de qd não tocava bateria, ou qd a música era tocada diferente do ensaio, ou alguém errava, eu perdia a concentração e saia da "adoração" (q eu achava q estava), por essas coisas. Era como se Deus não tivesse fluído.

    ResponderExcluir
  5. Silwalter - Continuação...
    Amados, Deixemos de ser crianças e os ensinos elementares de Cristo de Lado, como diz em Hebreus 6, foi o que fiz, e posso com certeza dizer que conheço a Deus Não só de ouvir falar, mas por ter experiencia com Ele.
    Passei por muitas coisas na minha vida cristã, apostatei da fé (não desviei, mas não fiz diferença, como a maioria ainda não faz), cometi pecados ocultos, pecados de trevas, e sempre continuei tocando em igrejas. Até que sobre mim veio a promessa de Isaias 66 (sobre estes a quem Deus ama, traria um DURO TRATAMENTO, e os imporia aquilo que eles mais temem), assim aconteceu, e sofri, chorei, mas como Ezequiel, Deus ainda procura Homens q chorem por sua Jerusalem caída e destruida, por Homens q são capazes de suportar a responsabilidade de Evangelho e caminhar por este caminho sangrento, dolorido, estreito, porém de paz, glória e vida.

    ResponderExcluir
  6. Silwalter - Continuação II -
    Por essas coisas, devemos voltar ao evangelho, voltar a raiz, a essência, e a música faz parte disso. Cantar louvores com essência (não de melodia e musicalidade, mas com essência de espírito) deve ser o contexto de nossas canções. Musicas que expressam a glóiria de Deus, que não falem de si, que se auto-compadecem, musicas que expressam a glória e o poder de Cristo ressureto, músicas tiradas do fundo do baú como as da harpa cristã, grupo logos, entre outras, que nos fazem voltar a essencia de Cristo. Músicas com mais de 100 anos de idade, de compositores de séculos passados, nos dão uma lição de como adorar a Deus.
    Músicas que são capazes de dividir a alma do espírito, não pela sua musicalidade, mas pela palavra ali cantada, pela verdade expressada ali. Essas músicas devem voltar ao nosso repertório, serem entoadas em nossas igrejas. Algo que deixa o eu de lado. Se conseguirmos meditar, adorar a Deus e sentir o fogo do Espírito apenas lendo as letras da harpa cristã, então estamos caminhando para o centro de uma verdadeira essência em canções.

    ResponderExcluir
  7. Silwalter - continuação III-
    As "Emoções" que Sinto ao cantar uma canção (que chamamos de Poder de Deus) deve ser a mesma sentida ao ler a letra da mesma canção, de orar sobre o que diz aquela canção. Se isso acontecer, é porque provavelmente o Espirito do SAnto Deus está a nos alimentar, caso não ocorra, são fajutas emoções, desprezíveis romances musicais.
    Quando conseguirmos adorar a Deus cantando sem violões e guitarras, ouvindo o canto adorador de uma desafinada irmã de "kóki" (as famosas repléplés), de um canto de pássaro, do som do silencio da madrugada, se conseguirmos sentir Deus assim, Estaremos indo de encontro com a simplicidade de Cristo.
    Estou a muito tempo sem tocar em igreja, sem liderar nada, quando andei tocando, toquei com as pessoas mais humildes que ja conheci, e vejo o quanto sou pó, desprezível, imoral, perverso, egoista, arrogante, e não sou digno da mais infima misericórdia do Santo Cristo. Comparado ao Cristo SAnto, não sou nada a não ser trapo de imundícia.
    Nos preocupamos com tão pouco, não oramos, e quando oramos, fazemos isso partindo de nós mesmo, esquecemos da igreja perseguida, dos irmãos coreanos, da eritréia, dos que estão sendo mortos e espancados no oriente por amor a Cristo, e nós, podendo proclamar a Cristo, nos fechamos em nossas vidinhas miseráveis. Pessoas como estas, que sofrem por amor a Cristo, prestam uma verdadeira adoração da qual nós não fazemos noção. Estamos Fracos na fé, e nosso conforto nos mata a cada dia. Pessoas como estas, o mundo não é digno delas, suas recompensas não estão em Cds gravados, shows megamilionários, danças depravadas e troféus corrupitos, suas reconpensas são indiscritíveis, Eles serão recompensados (Ap. 6:9-11).
    Voltemos verdadeiramente ao evangelho, lutemos pela causa de Cristo, Defendamos a pureza do evangelho a todo custo, e não amemos a nossas próprias vidas amados, Sejemos tb dígnos de padecer por amor a Cristo, cantemos e profetizemos as Escrituras. Por amor de Jesus, Choremos um pouco mais pela igreja de Cristo, não pela placa da sua igreja, mas pela igreja invisível de Cristo.
    Parabéns pessoal do Cante as Escrituras, Sigam firmes neste propósito, restaurar a pureza de Cristo, Jesus é com vcs.

    Glória àquele que vive Para sempre, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Pai de toda Eternidade e Senhor da Consolação. A Ele Adoramos, façamos isso com excelência.

    ResponderExcluir
  8. Gostei desde blog.. Um dia o grupo de louvor de nossa Igreja foi convidado para ministrar em outra, no inicio chamaram os irmão para cantarem com play back, foi um avoroço era gente pulando gritando todo tipo de manifestação uma moça cantou uma canção que dizia que Deus iria colocala no palco e os outros na plateia so pra exauta-la, e enfatizava isso como sabor de mel. Para min só se for do inferno..Mas o pior estava por vir,depois de toda aquela manifetação.Então chamaram o grupo para ministrar um louvor nos dirigimos para o altar.regulei teclado eramos 6 pessoas (VOZES) 01 teclado e 01 violão tudo muito simples mais buscavamos a presença de Deus juntos todas semanas com jejum, palavra e oração.pedi para louvarem de pé vi o descontentamento total, o louvor escolhido em oração pelo grupo foi PODEROSO DEUS,ao decorrer da segunda estrofe vi que ninguem louvava na igreja estavam como distantes amarrados, perguntei na hora para o Senhor o por que daquilo, Ele me respondeu automaticamente. Eles não estão prparados para louvar ainda.Continuamos sozinhos mesmos.nunca vi algo igual até hoje.não queriam declarar que o nosso Deus é Poderoso, mas queria ouvir sabor de mel e outros lixosde musica que alimentam o ego,do homem.

    ResponderExcluir
  9. Paz do Senhor Jesus!
    Participei da 1ª Conferência Cante as Escrituras, aqui em Fortaleza, e gostei muito. Agradeço a Deus porque Ele está levantando pessoas que lutem pela Verdade que é a Palavra, a Escritura.
    Depois de assitir a palestra repensei sobre o que estava ouvindo e cantando para Deus, e resolvi dá um upgrade espiritual nas minhas músicas rs.
    Meninos, que Deus os abençoe e os capacite a cada dia!

    ResponderExcluir

A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Ficamos felizes com suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Apenas pedimos que seja mantido o respeito e cordialidade.