Relatório das Atividades: Fortaleza, 18 de fevereiro de 2011

Perdão por postarmos com muito atraso. Alguns problemas surgiram e só agora conseguimos postar o relatório.

Airton, Yago e Paulo.


Nossa segunda manifestação foi no show do cantor David Quinlan, que ocorreu em uma igreja de Fortaleza. Graças a Deus, os três integrantes da equipe puderam estar presentes e, embora não tenhamos estendido a faixa, entregamos uma quantidade relativamente boa de panfletos (cerca de 700), mesmo com muitas pessoas entrando ainda em seus carros, direto para o estacionamento - o que dificultou a panfletagem.



AIRTON CLÁUDIO
Bom, no primeiro manifesto do CaE, não pude ir por problemas familiares, mas dessa vez Deus me concedeu a graça de está lá.

Logo que soubemos do show do David Quilan que aconteceria aqui em Fortaleza, ficamos animados porque seria mais uma atuação do CaE e assim poderiamos mostrar a verdadeira Glória de Deus no louvor. Nesta manifestação, levei a minha mãe (não para ajudar, mas para ver realmente como seria essa “manifestação”. Ela esta bem preocupada comigo! [risos]).

Primeiramente, vimos que o show dele não foi muito divulgado. Provavelmente tenha sido somente para os membros da igreja, que por sinal era uma antiga igreja que eu congregava e sei realmente que lá tem muitos membros (cerca de 2000). Então, pensamos que se somente fossem as pessoas da igreja (2000) já seria um público grande. Porém, não foi como imaginado. Apareceu muita gente, mas não o que eu achava que apareceria.

Foi algo muito cômico, mas também muito sério. Cômico no sentido de que um rapazinho que estava coordenando a entrada dos carros estava do meu lado dizendo, “Venham, venham todos para cá, lotem isso aqui”. Segurei um pouco o riso para não constranger o rapaz, afinal, não estávamos lá para gerar confusões e sim mostrar que o louvor deve estar centrado na Palavra e não nos instrumentos. Lembro-me também de outro momento cômico desse mesmo rapaz, quando passou um carro. A rua da entrada do estacionamento estava meio congestionada e, então, passou um carro rápido gritando: “Sai do meio barbeiro”. Imediatamente, com uma forma mecânica, o rapaz soltou o tal “Ta amarrado e queimado em nome de Jesus”. Afastei-me um pouco, pois já não estava me agüentando.

A parte séria do evento realmente foi quando começamos a entregar os panfletos, às vezes fiquei com medo de algum segurança vim tomar satisfações, mas me lembrei de Jesus e no que ele disse: “Porquanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.” (Mt 10.32) e nos dizeres de Martinho Lutero “A paz se possível, mas a verdade a qualquer preço.” Então, criei coragem e pude entregar os panfletos tranquilamente. Assim, Deus, que realmente é fiel, fez com que uma garota que estava perto de nós perguntasse o que era aquilo (perguntou até se éramos de algum teatro [risos]), mas Deus também usou o nosso irmão Paulo Victor para explicar qual o intuito de estarmos ali e explicar o que é o louvor centrado na palavra.

Estou ansioso para o próximo e que a Glória de Deus seja manifesta no Louvor!

2 comentários:

  1. Aqui no Rio de Janeiro não ia faltar serviço! Se quiserem vir prá cá só avisar! Deus continue abençoando vcs!

    ResponderExcluir

A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Ficamos felizes com suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Apenas pedimos que seja mantido o respeito e cordialidade.