Relatório das Atividades: Fortaleza, 16 de abril de 2011

YAGO
De todas as nossas manifestações, essa foi, com certeza, a mais cansativa. Reunimos-nos com algumas pessoas que querem começar a ajudar nas manifestações e, graças a Deus, uma delas fez uma doação financeira generosa. Por isso, levamos um número record de panfletos, cerca de 1.500.

Airton, Yago, Natália e Guilherme
O show da noite tinha um porte considerável e um público enorme, como era de se esperar de um evento com André e Mariana Valadão. Nós não daríamos conta de entregar todos os panfletos se não fosse a Soberania de Deus em decidir enviar novos membros para a equipe. O Paulo estava trabalhando e não pôde comparecer, mas dois dos novos companheiros, eu e o Airton (com algumas ajudas da namorada dele) conseguimos dar conta de, em duas horas, entregar todos os manifestos e manter a faixa estendida durante este tempo.

Creio que, de todas as nossas manifestações, nunca tivemos pessoas tão mal educadas recebendo nossos panfletos. Claro, havia muita gente que nos recebeu normalmente ou que recusou educadamente, porém, alguns chegavam a esbarrar nos nossos braços estendidos, negando o folheto. No momento, relevamos um pouco isso por que estávamos competindo com mais uns 10 panfleteiros que divulgavam seus produtos e eventos, deixando as pessoas um pouco incomodadas.

Falando nisto, só posso concordar com Augustus Nicodemus Lopes quando diz que a indústria de música cristã tem se tornado cada vez mais um mercado rentável como outro qualquer. Era tanta propaganda de produto, divulgação de outros shows, cambistas com ingressos mais baratos, preços de estacionamento que você nem conseguia lembrar se aquilo era mesmo um evento que tinha a glória de Deus como mote principal. Oro para que voltemos ao conteúdo do evangelho e paremos de fazer da música cristã uma mercadoria.

Temos que considerar também que algumas pessoas foram muito simpáticas e educadas. Acho que pudemos expor nossas crenças para umas dez pessoas, que vinham até a faixa perguntar o que era tudo aquilo. Todos pareceram concordar com nossas idéias e foram bastante receptivos e respeitosos. Houve até algumas perguntas engraçadas como a de um jovem que veio perguntar se éramos tradicionais (?), questionando se éramos calvinistas ou arminianos – o que me fez rir, confesso.

Um ponto que já comentamos em relação a outro show é referente ao traje das moças. Tinha garota tão pouco-vestida que entregávamos alguns panfletos olhando para o chão. Segundo uma das jovens que estavam conosco, havia meninas com vestidos quase transparentes. Acho vergonhoso que existam garotas cristãs que se vistam assim. Não sou nenhum tipo de sobrevivente do século XVII que deseja que mulheres usem algum tipo de burca-cristã, mas o mínimo de decência é recomendável para filhas do Altíssimo, como manda a Escritura (1 Timóteo 2:9).

Não custa nada limpar nossa própria bagunça
No fim, como de costume, fomos pegar todos os nossos panfletos que estão jogados no chão. Fazemos isso em todas as nossas manifestações, mas queria deixar isso claro por que é vergonhosa a falta de educação das pessoas com relação à natureza e poluição. Reclamamos de nossa prefeitura por nossa cidade ser muito suja, mas somos os principais agentes disto. Havia um número imenso de manifestos nossos lançados no chão (embora as primeiras palavras do panfleto pedirem para que não façam isso) e uma quantidade ainda superior de outros panfletos. Enchemos uma sacola com nossos manifestos e com alguns outros panfletos. Os nossos, coletamos todos; os outros, demoraríamos a noite toda para catar.

Oramos para que Deus use esse nosso pequeno esforço para levar os nossos irmãos a alguma meditação sobre as músicas que ouvimos e cantamos. Como expomos para algumas pessoas no local do evento, não queremos confusão ou ofender ninguém, queremos apenas levar um alerta para nossos irmãos em Cristo. Esperamos que Deus trabalhe em alguém.

Estejam orando por nós.

5 comentários:

  1. Fico feliz pela forma de trabalho de vocês e principalmente pela preocupação demonstrada até mesmo a respeito das vestes dos "cristãos", a modéstia no trajar é imprescindível.

    ResponderExcluir
  2. Não seria "melhor" ir num show do Titas por exemplo? Maria Rita talvez...

    Se é filho do Reino ou a tal da mula, temos um Juiz para isso... ou não?

    Gostaria de entender...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo das 09:47,

    Apoiamos totalmente grupos que se disponham a ir em shows seculares para evangelizar os perdidos que lá se encontram. Nobre trabalho, concordamos. Mas entendemos que os evangelizados precisam, além disso, ser ensinados a obedecer tudo que cristo ensinou (Mt 28:20). Logo, o nosso trabalho, como parte do Reino, é relembrar os cristãos já salvos sobre os ensinos de Cristo. Espero que respondido.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Yago, ainda não sei o q pensar sobre esse assunto... Tenho outras convicções...

    Enfim... espero que esse trabalho faça diferença no/para o Reino de Deus, assim com o Ide do nosso Pai...

    E que não esqueçamos do nosso proximo//vizinhos e de orar pelas familias da tragedia de Realengo...

    Abc

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus que correu tudo bem. Confesso que fiquei cansado e como disse o Yago "minhas pernas estavam me matando." más glórias a Deus por cada panfleto entregue.

    ResponderExcluir

A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Ficamos felizes com suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Apenas pedimos que seja mantido o respeito e cordialidade.