Relatório das Atividades: Distrito Federal, 30 de abril de 2011

Alguns trechos do relatório que soaram ofensivos foram retirados. Pedimos perdão aos que se sentiram atacados pela versão passada do texto.

MARIANA
Esse foi o segundo manifesto do núcleo do Distrito Federal. Da equipe, poderam comparecer: Daiane, Diego, Driele, Marcellus, Mariana, Mariane, William e Weliton. Dessa vez, o evento foi pequeno. Mariana Valadão e seu marido, Felippe Valadão, fizeram o louvor em um culto de aniversário de uma igreja local.

No início, como estávamos em área privada, tivemos que pedir permissão ao pastor para começar o manifesto. De bom grado, ele liberou, mas apenas quando o culto acabasse. Entramos na igreja e assistimos a palavra de um pastor convidado. Depois do culto, nos posicionamos nas três saídas existentes e abordamos as pessoas que saiam. Bem ao lado da porta principal, Mariana Valadão e seu marido davam autógrafos nos CDs que as pessoas compravam.

Não podemos negar que todos eram extremamente educados. Sempre que oferecíamos um panfleto, eles pegavam, sorriam, diziam boa noite e saiam gentilmente. Alguns realmente paravam para ler, outros colocavam o panfleto dentro de suas Bíblias se nem ao menos ver o que era. Ainda tinha os que chegavam a conversar conosco e perguntar o que era aquilo que fazíamos.

Felippe Valadão, no fim da noite, veio comentar o que havia lido nos panfletos. Ele disse que suas músicas eram boas, que eram bíblicas e nos incentivou a continuar o trabalho da manifestação. A equipe de louvor da igreja também pareceu interessada no que lia e um músico, membro da igreja, se mostrou muito aberto as ideias do Cante.

Em geral o evento foi bem tranqüilo. Pegamos apenas um panfleto do chão do total de 200 distribuídos. Fomos bem recebidos e conseguimos, mesmo em meio a problemas, realizar mais um manifesto a favor do verdadeiro louvor e glória a Deus, Senhor de toda criação.

Peço que orem por nós, para que Deus nós dê sabedoria, amor e maturidade para seguir no caminho e lidar com as adversidades.

6 comentários:

  1. Queridos,
    Sinceramente... o movimento de vocês paarecia louvável, mas para que criticar as igrejas? No mínimo vocês são uns HIPÓCITAS. Prestem atenção nas coisas que vcs escrevem. Qual o problema de ler a Bíblia em um IPAD? Isso é farisaísmo de vcs. Qndo li o panfleto de vcs, achei que era um movimento bacana, mas ao ler esses comentários, vi que estão cheios de vcs mesmos e menos de Bíblia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aos irmão que se sentiram atacados pela versão passada do texto, pedimos por perdão. Não foi nossa intenção ofendê-los. Editamos o texto e postamos um nota com um pedido de desculpas. Tomaremos mais cuidado com nossas palavras na próxima vez.

    Oro para que vocês vejam além de nosso erro e continuem lendo sobre nosso protesto.

    Que Cristo edifique Sua Igreja.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu irmãos, também gostaria de pedir perdão aos irmão da Igreja do Lago Norte. Realmente erramos muito ao fazer qualquer tipo de critica a igreja ou ao pregado.

    Nos perdoe. Gostaria mesmo que você nos ajudassem a disseminar esse manifesmo pela música gospel. Desconsidere nosso erro, perdoe-nos.

    Constragido,
    Weliton Borges

    ResponderExcluir
  5. Pedimos aos irmãos que possam enxergar além do nosso erro, ignorância, intolerância, falta de polidez e humildade.

    Não olhem para nós, pois realmente não há nada em nós que mereça ser exaltado.

    Analisem o manifesto à luz das Escrituras e que o Espírito Santo possa guiar todos nós.

    ResponderExcluir
  6. Acertem o que tiver que ser acertado (talvez o método de abordagem) e continuem, pois a ideia em si é boa. abraço motivador!

    ResponderExcluir

A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Ficamos felizes com suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Apenas pedimos que seja mantido o respeito e cordialidade.